terça-feira, 10 de novembro de 2015

Pilates

Hoje iniciei mais uma  nova etapa  na minha rotina de exercícios, o pilates.
Esse método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento.

Antes de começar a aula estava anciosa olhando para aquelas camas, cadeiras, bolas, etc...

O que me esperava?

Movimentos alongados e com a necessidade da minha consciência corporal me aguardavam...


Tudo lógico, no que desrespeito à sequência dos movimentos, mas tudo novo pra mim.
Adorei!


Prof. Naiara,
estou saindo da aula encantada com a capacidade que possuímos, quando bem orientados de melhorarmos nossa postura, respiração e concentração.

Eu estava precisando muito disso, obrigada! 
Studio Metacorpus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário