segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pão Dukan

Meus amores, bom dia!
Eu sempre ouvia e via diversas postagens sobre o pão Dukan mas nunca havia feito.
Fiz hoje pela primeira vez e confesso que vou fazer várias vezes, amei!

Anote aí:

1 ovo , eu utilizei a clara e só um pouco da gema peneirada para colorir um pouco a massa
Bati com o garfo levemente até espumar e começar a firmar aí acrescentei...
1 colher de sopa boa de farelo de aveia
1 colher de sopa de iogurte desnatado
Misturei os ingredientes e por último coloquei 1 colher de café de fermento em pó
Escolha um recipiente que possa levar ao microondas e seja parecendo com o formato de um pão de forma.
Untar com fio de azeite e despejar a massa
Eu levei ao microondas em potência alta por 2min e 30seg.
Depois de pronto, deixei no microondas desligado por mais 3min antes de retirar para que a ação das microondas ainda possam atuar no alimento.
Depois desse "descanso" retirei do microondas e da forma, fatiei ao meio e tostei na frigideira untada com fio de azeite dos dois lados para deixar crocante, eu gosto.
Pode ser colocado na torradeira ou sanduicheira, você escolhe!





Empresa parceira nessa postagem,Kōrin
https://www.facebook.com/korinagriculturanatural






2 comentários:

  1. Adorei o pão Dukan e tenho feito sempre, obrigada por sempre nos ajudar e postar tantas opções.

    ResponderExcluir
  2. simplesmente amei essa receita..pão levinho e light.

    ResponderExcluir